Infraestrutura: Bia de Lima solicita asfaltamento e estudo técnico em rodovias goianas

Por meio de requerimento a deputada estadual Bia de Lima (PT) solicitou ao presidente da Goinfra, Antônio Leite dos Santos Filho, o asfaltamento de trecho da rodovia GO-445, e a realização de estudo técnico para identificar os pontos mais críticos da GO-070 no perímetro urbano de Itaberaí.

Por meio de requerimento apresentado na sessão plenária de quarta-feira, 19, a deputada estadual Bia de Lima (PT) solicitou ao presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Goinfra -, Antônio Leite dos Santos Filho, o asfaltamento da rodovia GO-445, no trecho que liga o município de São João da Paraúna à Aurilândia, a fim de garantir a trafegabilidade.

“A GO-445 é uma via de fundamental importância para a região, conectando São João da Paraúna e Aurilândia e facilitando o deslocamento de pessoas e o transporte de mercadorias. No entanto, a falta de pavimentação tem causado diversos transtornos, como dificuldade de tráfego, aumento do tempo de viagem, e problemas de acessibilidade, comprometendo a segurança dos usuários e a eficiência do tráfego”, apontou a parlamentar.

Em um segundo requerimento, também endereçado à Goinfra, Bia de Lima solicitou a realização de estudo técnico para identificar os pontos mais críticos da GO-070 no perímetro urbano de Itaberaí e, com base nos resultados, que se proceda com a instalação dos semáforos necessários para garantir a segurança de todos os usuários da via.

“A instalação de semáforos é uma medida essencial para melhorar a segurança no trânsito, reduzir o número de acidentes e proteger a vida dos cidadãos. Além disso, semáforos adequadamente instalados contribuirão para a organização do tráfego, facilitando a circulação e garantindo o cumprimento das normas de trânsito”, reforçou a deputada.

Ainda segundo ela, a ausência de semáforos em pontos estratégicos tem gerado riscos significativos tanto para motoristas quanto para pedestres, resultando em acidentes frequentes e graves.

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.