Meio Ambiente: Bia de Lima propõe programa de conscientização ambiental em atividades escolares

Conforme a justificativa do projeto, a criação do programa é uma iniciativa que visa aproveitar o período de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente para promover a educação ambiental de forma lúdica e participativa.

A deputada Bia de Lima (PT) apresentou nessa terça-feira, 7, um projeto de lei que institui o Programa de Conscientização da Preservação do Meio Ambiente com atividades nas escolas do Estado de Goiás, a ser desenvolvido no mês de junho.

Conforme a justificativa do projeto, a criação do programa é uma iniciativa que visa aproveitar o período de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente para promover a educação ambiental de forma lúdica e participativa.

“A proposta é para que sejam realizadas atividades de lazer, passeios e excursões educativas, que permitirão as crianças e jovens ter contato direto com a natureza, vivenciando experiências enriquecedoras que estimulem o respeito ao meio ambiente e a adoção de práticas sustentáveis em seu cotidiano”, afirma a deputada.

“A promoção da conscientização ambiental desde a infância é essencial para formar cidadãos comprometidos com a sustentabilidade e capazes de atuar como agentes de transformação em suas comunidades”, completou Bia de Lima.

A parlamentar reforça ainda que a educação ambiental é um instrumento poderoso para despertar nas crianças e nos jovens a consciência da importância da preservação dos recursos naturais e da biodiversidade.

Atividades

De acordo com o projeto de lei, durante o mês de junho, as escolas públicas e privadas de Goiás serão estimuladas a participar do programa, incluindo em suas atividades curriculares e extracurriculares ações voltadas para a preservação do meio ambiente.

Ainda conforme a propositura, as atividades devem ser desenvolvidas em parceria com órgãos ambientais, entidades de proteção ambiental e organizações da sociedade civil, buscando o fortalecimento do compromisso coletivo com a preservação do meio ambiente.

Acesse o link https://alegodigital.al.go.leg.br//opinecidadao/detalhes.aspx?id=2176738, faça o cadastro e vote SIM no nosso projeto

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.