Meio Ambiente: Bia de Lima solicita à Prefeitura melhorias em parques da capital

Em atendimento aos moradores do bairro Goiânia 2, em Goiânia, a deputada Bia de Lima/PT apresentou, durante sessão nesta terça-feira, 30, requerimento à presidência da Assembleia Legislativa de Goiás, para que seja enviado expediente ao Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ao Secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira Alves, e ao Presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Luan Deodato Machado Alves, para que seja providenciada ampla revitalização do parque Leolídio di Ramos Caiado, localizado na Rua Júpiter, do mesmo setor.

Os moradores reivindicam uma série de melhorias no parque, que é frequentado pela população de bairros como o Itatiaia, Jardim Pompéia, Vila Jardim São Judas Tadeu, Goiânia 2, Criméia e a comunidade do campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás. Entre as solicitações estão a instalação de câmeras e a permanência da Guarda Civil Metropolitana Construção de banheiros onde há maior concentração de pessoas, próximo aos quiosques, instalação de mais aparelhos de atividades físicas mais ao centro do parque; Adaptação da pista para promoção de acessibilidade, instalação de rede Wi-Fi de internet.

Em outro requerimento, a parlamentar solicita à administração municipal a revitalização na iluminação pública na pista de caminhada do Parque Lago das Rosas (zoológico), área de recreação e contato com a natureza em meio ao ambiente urbano que desempenha importante papel na vida do goianiense. A revitalização da iluminação da pista de caminhada é essencial para que os frequentadores possam desfrutar do espaço de forma segura, promovendo sua saúde e qualidade de vida. Assim, é responsabilidade do poder público promover a revitalização da iluminação, contribuindo para a preservação e adequação desse patrimônio público.

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.