Em Brasília, deputada Bia de Lima participa de agendas com o Governo Federal

A deputada estadual Bia de Lima (PT) cumpriu uma longa agenda em Brasília nessa segunda-feira, 29. No primeiro compromisso do dia, a parlamentar esteve com a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman. Acompanhada da bancada petista da Assembleia Legislativa de Goiás, os deputados Antônio Gomide e Mauro Rubem, Bia de Lima discutiu temas relevantes da legenda, bem como as principais pautas para o ano de 2023, e pediu esforço do partido no Senado para retirar o FUNDEB do arcabouço fiscal, inserido pelo relator da medida, deputado Claudio Cajado (PP) e aprovado na Câmara Federal.

Também acompanhada da bancada goiana do Partido dos Trabalhadores, a deputada se reuniu com o secretário de Relações Institucionais do Governo Federal, Olavo Noleto; o chefe de gabinete da pasta, Sérgio Alberto Dias; o chefe de gabinete, José Zunga, e o companheiro de luta e ex-senador, José do Carmo. Na pauta, investimentos do @governodobrasil para Goiás.

Finalizando a agenda em Brasília, audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. No encontro, que contou com a presença de um grupo de dirigentes de centrais sindicais e de sindicatos goianos, a parlamentar defendeu a necessidade de revogação do PLC 173, aprovado na época da pandemia, que prejudica o funcionalismo público, com a não permissão da progressão, exceto para servidores das áreas da saúde e segurança pública, e contrato coletivo de trabalho no serviço público.

Bia de Lima apontou também a necessidade da representatividade e remuneração dos dirigentes sindicais como forma de incentivo para atrair novos quadros para as entidades e ainda o financiamento dos sindicatos, muito importante para fortalecer o movimento que luta para defender a classe trabalhadora.

Aproveitando a audiência, os sindicalistas convidaram o ministro para vir a Goiânia conhecer o polo de moda da Região da 44 e a experiência do Cesam, entidade filantrópica que atende menores aprendizes sob a coordenação dos padres Salesianos.

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.