Deputada Bia de Lima é eleita para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás

Apenas 100 dias após a posse como deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Bia de Lima foi eleita por unanimidade como 3ª vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás.

A chapa única da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para o segundo biênio da atual Legislatura, a partir de 2025, foi eleita na tarde desta terça-feira, 16, no plenário Iris Rezende.

Bia de Lima falou sobre a importância de ocupar o cargo. “Ocupar este cargo na Mesa Diretora é motivo de gratidão. A ideia é poder representar as mulheres e que sejamos protagonistas das políticas públicas do estado de Goiás. Entro nesta composição com muito orgulho, com apenas 100 dias de legislatura. Era um anseio do presidente Bruno Peixoto, contemplar as mulheres, e eu o agradeço bastante, bem como a bancada do PT, que nos possibilitou essa honraria”, afirmou ela.

A Mesa Diretora segue composta por sete partidos, mas com o Agir no lugar do Progressistas. Os demais partidos, como atualmente, serão UB, MDB, Republicanos, PT, PSD e Solidariedade.

Mesa Diretora eleita para o biênio 2025-2026

Presidente: Bruno Peixoto (UB)
1º vice-presidente: Issy Quinan (MDB)
2º vice-presidente: Clécio Alves (Republicanos)
3º vice-presidente: Bia de Lima (PT)
1º vice-presidente corregedor: Júlio Pina (Solidariedade)
2º vice-presidente corregedor: Lineu Olímpio (MDB)
1º secretário: Coronel Adailton (Solidariedade)
2º secretário: Wilde Cambão (PSD)
3º secretário: Amauri Ribeiro (UB)
4º secretário: Cairo Salim (PSD)
5º secretário: Vivian Naves (Progressistas)

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.