Brasil Sorridente: deputada Bia de Lima participa de relançamento do programa com o presidente Lula

A deputada Bia de Lima (PT) participou de um dia importante em Brasília, nessa segunda-feira, 8, com diversas agendas no governo federal. Logo no início da manhã, a parlamentar testemunhou o relançamento do Programa Brasil Sorridente, feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O Brasil sorridente é uma política de saúde bucal que trouxe dignidade para muitos brasileiros que puderam resolver dores de dentes, se alimentar normalmente e sorrir. O retorno desse programa é de grande importante, especialmente, para as pessoas que não têm acesso ao dentista”, afirma Bia de Lima.

As atividades ainda tiveram continuidade com uma reunião na Secretaria de Relações Institucionais. A agenda com o goiano Olavo Noleto, também teve a participação do Secretário de Comunicação Institucional do governo, Maneco Hassen, do deputado Mauro Rubem (PT) e do professor José do Carmo. Na ocasião, a discussão foi no sentido de buscar maior aproximação do Governo Federal, o Estado e os Municípios goianos.

Por fim, a deputada esteve no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, com o Secretário-executivo Adjunto, Mauro Oliveira Pires. No encontro, o diálogo estabelecido foi sobre o crescimento vertiginoso do desmatamento no Cerrado. De acordo com Bia, durante a reunião, também foi possível conhecer as propostas da pasta para a preservação ambiental do bioma.

“Uma das pautas principais do nosso mandato é a defesa do meio ambiente, especialmente, do Cerrado, onde estamos inseridos. Estaremos cada vez mais presentes nessas discussões, buscando sempre alternativas de preservação”, pontua.

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.