Em Porangatu, Bia de Lima participa da 45ª edição do Programa Deputados Aqui

“O nosso trabalho na Alego tem sido realizado para garantir uma atuação séria, para que as lideranças de cada cidade tenham o seu reconhecimento e para que o desenvolvimento e os avanços estejam presentes em todos os municípios goianos”, afirmou ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) esteve na manhã deste sábado (25/4), em Porangatu, onde participou da 45ª edição do Programa Deputados Aqui. Segundo ela, a iniciativa demonstra a atenção da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) não só ao município, mas a toda a região Norte de Goiás, por meio de uma boa política pública e da prestação de serviços com resultados práticos na vida dos cidadãos.

“O nosso trabalho na Alego tem sido realizado para garantir uma atuação séria, para que as lideranças de cada cidade tenham o seu reconhecimento e para que o desenvolvimento e os avanços estejam presentes em todos os municípios goianos”, afirmou ela.

Como deputada da Educação, Bia de Lima agradeceu os votos recebidos em Porangatu e destacou o envio de verbas para a área, por meio de emendas parlamentares. “O nosso trabalho tem que ser, mais do que nunca, em forma de devolver resultados à população. Como professora, faço questão de que as minhas emendas sejam encaminhadas para as escolas, garantindo melhor qualidade de trabalho ao pessoal da categoria”, declarou.

Na ocasião, a deputada falou também como representante do presidente Lula em Goiás. “A região Norte de Goiás tem sido bastante agraciada com investimentos do Governo Federal. Aposto que poucas pessoas têm clareza do quanto de investimento a região receberá aqui por meio do governo Lula. A partir de agosto, teremos um novo Instituto Federal de Educação, onde os estudantes e jovens terão a oportunidade de se dedicar aos estudos”, apontou.

Ainda nesta edição, além de Porangatu, os serviços oferecidos ao povo goiano chegaram aos municípios de Bonópolis, Mutunópolis, Santa Tereza de Goiás, Formoso, Campinaçu de Goiás.

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.