Bia de Lima participa da 28ª edição do “Deputado Aqui”, em Nerópolis

“Muito importante esse momento da Alego aqui com vocês, trazendo benefícios e aproximando o parlamento goiano de todos e todas. Trabalho todos os dias para que os nossos compromissos possam honrar cada vez mais os goianos, com seriedade, sentimento de dever cumprido, para que as pessoas tenham mais empregos e oportunidades, com amor ao povo, compromissada com o bem comum”, afirmou a deputada.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) participou na manhã desta quarta-feira (19) da 28ª edição do programa Deputados Aqui, realizada em Nerópolis. O evento aconteceu no Lago Municipal da cidade e ofereceu diversos serviços gratuitos, além da presença dos parlamentares.

Ao discursar, Bia de Lima reforçou a importância do programa e reforçou o compromisso do legislativo goiano com o povo do estado, que aproxima a Casa da população.

“Muito importante esse momento da Alego aqui com vocês, trazendo benefícios e aproximando o parlamento goiano de todos e todas. Trabalho todos os dias para que os nossos compromissos possam honrar cada vez mais os goianos, com seriedade, sentimento de dever cumprido, para que as pessoas tenham mais empregos e oportunidades, com amor ao povo, compromissada com o bem comum”, afirmou a deputada.

Na oportunidade, a parlamentar falou sobre o envio de emendas parlamentares para o município de Nerópolis e das atividades que vem desempenhando no mandato.

“Já mandamos R$ 100 mil para melhorar a Educação de Nerópolis e vamos mandar mais. Eu represento a Educação e trabalho diariamente para valorizar os professores, para garantir benefícios, melhorias e defender os aposentados, para que as mulheres entrem na política e se sintam capazes de dizer que somos competentes e fazemos política com seriedade. Porém, nós somos muito diferentes na honestidade, na sensibilidade e, acima de tudo quando recebemos os investimentos para que a política possa servir a população”, completou.

*Serviços*

Durante o evento, a população local tem acesso a uma ampla gama de atendimentos em saúde. São oferecidas consultas com clínico-geral e atendimento oftalmológico com distribuição de óculos de grau. O programa inclui ainda exames como ultrassonografia, serviços de odontologia, auriculoterapia, aferição de pressão arterial e testes de glicemia. A agenda contempla também a castração gratuita de cães e gatos machos.

Diversos órgãos estaduais parceiros estão presentes para garantir a oferta de serviços rápidos. O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) faz a emissão e regularização do título de eleitor. A Polícia Civil realizará a emissão de documentos de identidade. A Defensoria Pública presta orientações e serviços jurídicos. Equipes da Equatorial, Saneago e AGR atendem o público para esclarecimento de dúvidas.

Regularização

O momento de maior impacto social e o ponto alto do evento é a entrega das escrituras de moradia, concretizando a regularização fundiária. O programa inclui também a realização de audiências públicas, permitindo que os parlamentares ouçam diretamente as demandas da comunidade em conjunto com prefeitos, vereadores e lideranças locais. 

O “Deputados Aqui” promove ainda uma Sessão Solene Itinerante para a entrega do Certificado do Mérito Legislativo a personalidades e instituições locais.

“Sou membro do Fórum há muitos anos e sou conhecedora da realidade da educação em Goiás. Conheço como ninguém a importância de acolher e ampliar a representação das entidades nesse debate. Essa medida do veto, com certeza, foi uma orientação da Secretaria de Educação e do governador, Ronaldo Caiado, mas é incompreensível”, afirma Bia de Lima.

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Goiás, a deputada estadual Bia de Lima (PT) fez um pronunciamento firme contra a destinação de mais de R$ 100 milhões da área da saúde para a compra de um imóvel da Caixa Econômica Federal no centro de Goiânia. Para a parlamentar, a medida é inaceitável, incoerente e desrespeitosa com as reais necessidades da população goiana.

“Em um momento em que estamos trabalhando para diminuir a inflação em Goiás e no Brasil, essa proposta vem em dissonância, em desacordo. É um absurdo o que se espera com isso. O Governo visa arrecadar, mas, a contrapartida, o efeito cascata, é terrível para os consumidores”, analisou Bia.