Deputada Bia de Lima participa da entrega de novos ônibus escolares para municípios goianos

“Esses ônibus representam mais do que transporte, representam o compromisso com a educação pública e com o direito de cada estudante estar na escola com dignidade e segurança. Seguimos trabalhando por mais investimentos, valorização dos profissionais e por uma educação que gere desenvolvimento e oportunidades para todos”, destacou Bia de Lima.

A deputada Bia de Lima participou, nesta sexta-feira (31), da entrega de 26 novos ônibus escolares que vão beneficiar estudantes dos municípios de Vianópolis, Niquelândia e Serranópolis, garantindo mais segurança, conforto e acesso à educação para crianças e jovens da rede pública.

O presidente Lula enviou emendas, junto aos deputados federais, que possibilitaram a aquisição dos ônibus, oferecendo aos prefeitos, prefeitas e secretários de educação a oportunidade de garantir um transporte escolar de qualidade, que não quebre no meio da rota e assegure que as crianças sejam levadas e trazidas com segurança.

A entrega é resultado de uma parceria entre os mandatos da deputada estadual Bia de Lima e da deputada federal Delegada Adriana Accorsi, que têm atuado juntas para fortalecer a educação e melhorar as condições de transporte escolar em todo o estado.

“Esses ônibus representam mais do que transporte, representam o compromisso com a educação pública e com o direito de cada estudante estar na escola com dignidade e segurança. Seguimos trabalhando por mais investimentos, valorização dos profissionais e por uma educação que gere desenvolvimento e oportunidades para todos”, destacou Bia de Lima.

Com essa ação, a parlamentar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios goianos e com a valorização da educação como ferramenta de transformação social.

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.