Deputada Bia de Lima celebra rejeição da PEC da Blindagem no Senado

“Nada melhor do que a voz das ruas para mostrar efetivamente o que a população quer e os seus anseios. Alguns pensam que o povo é bobo, mas verificou-se que grande parte do Brasil era terminantemente contra a PEC da ‘Bandidagem’, contra a tentativa de blindar parlamentares políticos das punições em decorrência de crimes e de posturas indevidas”, declarou a deputada.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) celebrou, nesta quarta-feira (24/9), a rejeição da PEC da Blindagem no Senado, que aconteceu por unanimidade. Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás, durante o pequeno expediente da sessão ordinária, a parlamentar afirmou que a “voz das ruas” fez a diferença.

“Nada melhor do que a voz das ruas para mostrar efetivamente o que a população quer e os seus anseios. Alguns pensam que o povo é bobo, mas verificou-se que grande parte do Brasil era terminantemente contra a PEC da ‘Bandidagem’, contra a tentativa de blindar parlamentares políticos das punições em decorrência de crimes e de posturas indevidas”, declarou a deputada.

Bia de Lima exaltou todos que foram para as ruas dar o recado. Para ela, a PEC foi enterrada e o assunto encerrado em definitivo. “A Constituição é clara, ninguém é melhor do que ninguém e nós que estamos na política, precisamos dar o exemplo. A população foi para as ruas domingo (21/9), em todo o Brasil, mostrar que não deu certo, que não pegou bem. Ficou muito feio para a Câmara dos Deputados, tanto é que o Senado fez a leitura do povo e barrou a questão em definitivo”, reforçou ela.

Ainda em sua fala, a deputada falou sobre a importância da Câmara pautar projetos de interesse real para a população brasileira, como a questão do imposto de renda. “O povo mostrou para os deputados que é preciso devolver sinalizações aos brasileiros, tanto é que a votação da PEC que autoriza a liberação do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e tem percentual até R$ 7,5 mil para flexibilizar essa margem, já foi pautado para votação. E isso é muito positivo, principalmente, para quem mais precisa. Era essa mudança que todos esperavam”, completou Bia de Lima.

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.